google-site-verification: googlef111c7123d09b9ba.html
Subscribe:

Ads 468x60px

.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O futuro dos alimentos




.
The Future of Food  documentário americano de Deborah Koons (2004) faz uma profunda investigação sobre a perturbadora verdade por trás do não identificado, patenteado, dos alimentos geneticamente modificados que tem preenchido calmamente as prateleiras dos mercados dos EUA na última década.
A partir da pradarias de Saskatchewan, no Canadá até os campos de Oaxaca, México, este filme dá voz aos agricultores cujas vidas e meios de subsistência foram negativamente afectados por esta nova tecnologia.
 As implicações para a saúde, as políticas governamentais e o impulso da globalização fazem parte da razão pela qual muitas pessoas estão alarmadas com a introdução de culturas geneticamente modificadas no nosso abastecimento alimentar. 
 Examina ainda a  complexa teia de mercado e as forças políticas que estão a mudar aquilo que comemos como grandes empresas multinacionais procuram controlar o sistema mundial de alimentos.
O filme também explora alternativas para a agricultura industrial em larga escala, colocando a agricultura agroecológica e sustentável como soluções reais para a crise agrícola hoje.

0 comentários:

Enviar um comentário