Subscribe:

Ads 468x60px

.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Sobre o Aquecimento Global

 Assunto controverso com alguns escândalos pelo meio (Climagate) aqui ficam as duas posisões sobre a questão.

“Essa crise climática global exige uma ação rápida, sábia e grande de nossa parte”. Al Gore

"O aquecimento global é uma hipótese fornecida por modelos teóricos. Baseia-se em relações simplistas que anunciam um aumento da temperatura, proclamado mas não demonstrado. São numerosas as contradições entre as previsões e os factos climáticos observados directamente". Marcel Leroux

Uma Verdade Inconveniente





"O Ex-Vice-Presidente, Al Gore, apresenta uma alarmante e preocupante perspectiva sobre o futuro do nosso planeta e civilização, no documentário  Uma Verdade Inconveniente, mostra-nos os persuasivos argumentos de que temos de actuar já para salvar o planeta Terra.

A Grande Farsa do Aquecimento Global






Exibido em 8/3/2007 pelo Channel 4 britânico, "A Grande Farsa do Aquecimento Global" (de Martin Durkin) contraría "Uma Verdade Inconveniente" (de Al Gore), reunindo os depoimentos de cientistas reconhecidos para denunciar que a teoria do aquecimento global causado pelo homem não tem base científica e que a elevação da temperatura decorre de um ciclo natural. Depoimentos de Carl Wunsch, Eigil Friis-Christensen, Frederick Singer, Ian Clark, James Shikwati, John Christy, Lord Lawson de Blaby, Nigel Calder, Nir Shaviv, Patrick Michaels, Patrick Moore, Paul Reiter, Philip Stott, Piers Corbvn, Richard Lindzen, Roy Spencer, Syun-Ichi Akasofu e Tim Ball.



0 comentários:

Enviar um comentário