google-site-verification: googlef111c7123d09b9ba.html
Subscribe:

Ads 468x60px

.

sábado, 29 de junho de 2013

A história da Ciência ( The Story of Science )

Por milhares de anos, temos lutado com as grandes questões da existência. Quem somos nós? Do que é o mundo feito? Como chegámos aqui ? A busca para responder a estas questões é a história da ciência. 
A cada semana, o jornalista médico Michael Mosley traça o caminho muitas vezes imprevisível que temos. De recriar uma famosa experiência de alquimista, para seguir os passos de Galileu, e colocando-se nas mãos de um hipnotizador, Michael explica como a ciência mudou a maneira como nos vemos a nós, e a maneira como vemos o nosso mundo. 
É um conto de coragem e de medo, de esperança e de desastre, de persistência e sucesso. Ele entrelaça grandes forças da história - revoluções, viagens de descoberta e movimentos artísticos - com práticas, invenções engenhosas e à determinação obstinada de pesquisadores e cientistas. 
Esta é a história de como a história fez ciência e como a ciência fez história, e como as ideias que surgiram fez o mundo moderno.




1 - O Que Está Lá Fora ?



Como chegamos a entender que o nosso planeta não era o centro de tudo no cosmos.

 2. De que é o mundo feito?  

 
Como as teorias e conceitos da física quântica atómicas sustentam a tecnologia moderna.

 3. Como chegámos até aqui?
 
 
Michael Mosley mostra como os cientistas chegaram a explicar a diversidade da vida na Terra.

 4. Podemos ter potência ilimitada?
   
A história de como a potência tem sido aproveitada a partir do vento, vapor e do interior do átomo.

  5. Qual é o segredo da vida?

 
Michael Moseley conta a história de como o segredo da vida foi desvendado através do prisma do organismo mais complexo conhecido - o corpo humano.

  6. Quem Somos?



As ciências gémeas da anatomia cerebral e da psicologia ofereceram visões diferentes do que somos. Agora essas ciências estão se unindo e no processo revelaram algumas verdades surpreendentes e desconfortáveis sobre o que realmente molda nossos pensamentos, sentimentos e desejos.

0 comentários:

Enviar um comentário